A Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral realiza neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, uma marcha no centro da cidade para reivindicar direitos e combater retrocessos. O ato deste ano vem sendo construído por dezenas de pessoas que se reuniram em diversas plenárias e definiram a programação do evento.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
O mote do 8M de 2025, “Todas as mulheres em luta por trabalho digno, autonomia sobre nossos corpos e territórios. Por direitos reprodutivos, contra a fome, o fascismo, o racismo, a transfobia e o patriarcado”, busca chamar a atenção para os permanentes ataques aos direitos de todas as mulheres, para as violências sofridas e para todo tipo de preconceito.
A concentração do ato está prevista para começar às 10h, na escultura da curitibana Enedina Alves Marques – primeira engenheira negra do Brasil, localizada na Boca Maldita, no centro de Curitiba. No local, haverá apresentações artísticas, oficinas de cartazes e sarau de poesias.
A partir das 11h, o movimento marchará pela Rua XV de Novembro, seguindo pela Rua Riachuelo, até a Praça da Mulher Nua. No local, haverá mais apresentações culturais, além de falas de representantes de movimentos e parlamentares. A Frente Feminista é composta por movimentos sociais, coletivos, sindicatos, partidos e mulheres.
Ver essa foto no Instagram
:: Serviço
Marcha do Dia Internacional da Mulher de 2025
Dia 8 de março de 2025, a partir das 10h
Concentração na Boca Maldita, Curitiba