Frente Feminista realiza marcha do Dia Internacional da Mulher neste sábado (8) em Curitiba

Frente Feminista realiza marcha do Dia Internacional da Mulher neste sábado (8) em Curitiba

Movimentos sociais lutam por direitos reprodutivos e contra a fome, o fascismo, o racismo, a transfobia e o patriarcado

Imagem: Altvista

A Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral realiza neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, uma marcha no centro da cidade para reivindicar direitos e combater retrocessos. O ato deste ano vem sendo construído por dezenas de pessoas que se reuniram em diversas plenárias e definiram a programação do evento.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

O mote do 8M de 2025, “Todas as mulheres em luta por trabalho digno, autonomia sobre nossos corpos e territórios. Por direitos reprodutivos, contra a fome, o fascismo, o racismo, a transfobia e o patriarcado”, busca chamar a atenção para os permanentes ataques aos direitos de todas as mulheres, para as violências sofridas e para todo tipo de preconceito.

A concentração do ato está prevista para começar às 10h, na escultura da curitibana Enedina Alves Marques – primeira engenheira negra do Brasil, localizada na Boca Maldita, no centro de Curitiba. No local, haverá apresentações artísticas, oficinas de cartazes e sarau de poesias.

A partir das 11h, o movimento marchará pela Rua XV de Novembro, seguindo pela Rua Riachuelo, até a Praça da Mulher Nua. No local, haverá mais apresentações culturais, além de falas de representantes de movimentos e parlamentares. A Frente Feminista é composta por movimentos sociais, coletivos, sindicatos, partidos e mulheres. 

:: Serviço

Marcha do Dia Internacional da Mulher de 2025

Dia 8 de março de 2025, a partir das 10h

Concentração na Boca Maldita, Curitiba

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU