Fórum entrega ao líder do governo pauta de reivindicações dos servidores públicos APP-Sindicato

Data base, concursos públicos e promoções estiveram como temas da conversa

Nesta segunda, 18, o SINDARSPEN e os sindicatos que integram o Fórum das Entidades Sindicais (FES) entregaram a pauta de reivindicações dos servidores públicos aos deputados e ao líder do governo, deputado Hussein Bakri. A pauta também foi protocolada no Palácio do Governo e já existe uma reunião marcada junto a Casa Civil para a próxima semana.

O Sindarspen no diálogo realizado citou concursos públicos, promoções e a data base como pontos de urgência. As entidades do FES reivindicaram o amplo debate de todos os temas que afetam os servidores, retirando o compromisso do líder do governo na Assembleia a não mais solicitar regime de urgência na tramitação dos projetos, possibilitando tempo para o conhecimento das matérias e diálogo com a sociedade.

Além disso, foi reivindicado a abertura da negociação sobre a data-base desde já, para garantir o pagamento da reposição que deverá acontecer em maio deste ano.

O líder do governo comprometeu-se em manter sempre o diálogo e intermediar as negociações das entidades representativas dos servidores e o governo, agendando a primeira reunião com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Confira a pauta de reivindicações na íntegra:

– Liberação de dirigentes sem prejuízos funcionais: fim das práticas antissindicais, dentre elas o corte de gratificações e adicionais.

– Pagamento da data-base em maio desse ano, assim como a reposição das perdas da inflação devida a partir de janeiro de 2017.

– Implantação dos desenvolvimentos: pagamento das promoções e progressões, com a correta anotação dos períodos na ficha funcional; correção das injustiças no enquadramento do QPPE; correção do decreto de distribuição de vagas para os agentes penitenciários, possibilitando as promoções.

– Reposição de pessoal: concurso público para todas as áreas do Estado. Urgente um debate sobre a estrutura e organização do Estado.

– Aprovação do Projeto de Lei sobre a Política de Atenção à Saúde Integral dos Trabalhadores da Administração Pública do Paraná formulado pelo FES.

– Previdência: situação atuarial da ParanáPrevidência e o Fundo Financeiro dos servidores estaduais do Paraná.

Tags: #servidorespublicos #database #sindarspen

Fonte: Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná