“Formigueiro da APP” continua firme na luta

“Formigueiro da APP” continua firme na luta


A tarde deste domingo (01) no acampamento da greve teve muitas apresentações e animação. Os(as) educadores(as) continuam acampados(as) ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e demonstram a força da luta que a educação pública enfrenta do Paraná.

Na próxima quarta-feira (04) será realizada uma assembleia geral com a categoria para que os rumos da greve sejam definidos. As mobilizações por todo Estado continuam e no “formigueiro da APP”, como ficou conhecido o acampamento da greve, a categoria continua firme e animada.

No domingo teve oficina de contação de histórias, capoeira, roda de samba, teatro, mostra de vídeos e outras formas de expressão cultural também fizeram parte da programação do fim de semana no acampamento.

A atriz e educadora, Fernanda Caldas Fuchs, apresentou um monólogo para os(as) educadores(as), intitulado “Corrente fria, corrente quente”, e diz que a arte proporciona momentos de reflexão e diversão durante a luta da categoria. “A arte faz a gente abrir nossa visão para outras coisas. Além disso, é um momento de respiro, já que está todo mundo em uma fase de tensão e muita luta”. Fernanda acredita que o teatro é uma forma de contribuir para a mobilização da categoria. “A gente sabe que nem todos os professores podem estar aqui no acampamento, mas fiz questão de contribuir com esse momento de arte e descontração”, explica.

Um dos diretores do monólogo apresentado por Fernanda é seu irmão Franco Caldas Fuchs. Ele também ressalta que a cultura é muito importante para a mobilização da classe trabalhadora. “É fundamental mesclar momentos de luta e resistência com momentos de reflexão, diversão e prazer. Essa peça também estimula reflexões e diálogos”, completa.

O acampamento da greve continua, assim como a mobilização e a resistência dos(as) educadores(as). A categoria é quem deve definir o futuro da paralisação em todo o Paraná.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU