Organizações realizam seminário para debater proposta de BNCC APP-Sindicato

Organizações realizam seminário para debater proposta de BNCC

Seminário Estadual promove amplo debate sobre a proposta de BNCC na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h da manhã, no Teatro da Reitoria, a APP-Sindicato, a APUFPR, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), juntamente com outras organizações e movimentos, inclusive de estudantes, realizam o “Seminário Estadual BNCC e Formação de Professores: por uma educação de qualidade socialmente referenciada”.

O evento tem o objetivo de ampliar o debate crítico em torno da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos seus impactos negativos na educação básica, em especial no ensino médio e nos cursos de licenciatura. Além disso, tem a intenção de propor alternativas que assegurem a qualidade da educação básica e da formação de professores. Haverá certificação (carga horária de 8 horas/aula) para os(as) participantes.

A APP-Sindicato recomenda a participação dos(as) trabalhadores(as) da educação básica, dada a relevância do tema que, se implantada como está sendo proposta e imposta pelo governo federal, corremos o risco de extinção da oferta pública e universal de educação em nosso país e consequentemente em nossos estados e municípios.

As inscrições são feitas aqui

• 8h30 – Atividade cultural
  • 9h00 – Mesa de abertura
  • 10h00 – Análise da conjuntura nacional e paranaense: elementos para pensar os rumos da educação