Final de semana de debates: largada inicial da Conferência Regional de Educação da APP APP-Sindicato

Foto: Acervo NS Apucarana

A APP-Sindicato sempre focada e atenta aos temas que envolvem a educação pública no Paraná, organiza as etapas regionais da Conferência de Educação junto aos Núcleos Sindicais, que seguem nos meses de junho e julho.

Neste  sábado (10), os Núcleos de Apucarana, Cianorte, Curitiba (Região Metropolitana Sul) e Pato Branco, receberam os(as) dirigentes da entidade e seus(suas) sindicalizados(as) para a construção de propostas que vão permear o Caderno de Debates para a etapa estadual. A preparação é conjunta e pauta para a VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato, que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, em Curitiba.

O tema já diz tudo “DEMOCRÁTICA E CRÍTICA: A Educação Pública não está à venda!”. Da atualidade e o cenário enfrentado pelos(as) educadores(as) a um futuro idealizado com melhorias a todos(as) os(as) envolvidos(as).

A secretária Educacional da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto, reforça a importância da Conferência, justamente por ser um momento de organização coletiva. “É fundamental a presença dos educadores e educadoras focando na qualidade da educação pública em busca de melhorias urgentes”.

Assim, as etapas regionais seguem a todo vapor. A participação de todos(as) os(as) educadores(as) é essencial, afinal, a pauta é extensiva e compromete o presente e o futuro de gerações, com temas que serão levados ao governo do Estado para análise.

Atenção! Os Cadernos de Debates para as etapas Escolares e de Conferências Livres poderão ser solicitados aos Núcleos Sindicais.

Confira o calendário e se organize:

13/06 (terça-feira) – Cambará

24/06 (sábado) – Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Maringá e Paranaguá

01/07 (sábado) – Francisco Beltrão, Paranavaí, Toledo e União da Vitória

08/07 (sábado) – Arapongas, Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba (Região Metropolitana Norte), Curitiba Sul, Ponta Grossa e Umuarama

14/07 (sexta-feira) e 15/07 (sábado) – Mandaguari