Filosofia do samba e seus fundamentos é um dos temas da série de debates Sociedade e Luta Antirracista

Filosofia do samba e seus fundamentos é um dos temas da série de debates Sociedade e Luta Antirracista

O evento que discutirá memória, ancestralidade e o patrimônio da cultura do samba para a luta antirracista acontecerá dia 3 de junho na sede da APP-Sindicato

Imagem: Reprodução

Na próxima terça-feira (3), a APP-Sindicato sediará o quarto encontro da série de debates “Sociedade e Luta Antirracista”. Com o tema “Filosofia do samba e seus fundamentos: Memória, ancestralidade e patrimônio”, o encontro contará como debatedor o bloco de samba curitibano Boca Negra. 

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

A iniciativa é promovida pelo Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT), fundado em 1990, que traz em sua essência a formação de lideranças para uma cultura democrática. O evento terá início às 19 horas no auditório da Sede da APP em Curitiba, localizada na Avenida Iguaçu, 880, Rebouças.  

Sendo uma das instituições apoiadoras, a APP ressalta a importância do evento, fundamental no debate para construir uma educação antirracista. 

O encontro, que discutirá a memória, ancestralidade e o patrimônio cultural do samba, tem como objetivo fortalecer o debate da história e das raízes do povo negro. Para Celina Wotcoski, secretária de Promoção de Igualdade Racial e Combate ao Racismo, “a história do samba nas escolas é uma ferramenta para a construção de uma educação crítica e reflexiva, que valoriza a diversidade cultural e a identidade brasileira”.

O evento oferecerá certificado de participação através de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os participantes poderão realizar a inscrição através do link do formulário aqui e no site do CEPAT

 

Serviço

Filosofia do samba e seus fundamentos: memória, ancestralidade e patrimônio 

Iniciativa de: Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT).

Local: Auditório Profa. Lirani Franco (APP-Sindicato) – Av. Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba-PR.

Horário: 19h.

Certificação: preencha o formulário clicando aqui.

 

MENU