FES orienta sindicatos a intensificarem as ações greve

Representantes dos(as) servidores(as) têm reunião nesta sexta (12) com líder do governo

Servidores(as) estaduais estão com salários há mais de 42 meses - Foto: APP-Sindicato

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) divulgou na tarde desta quinta-feira (11) um comunicado sobre o andamento das negociações da greve dos(as) servidores(as) estaduais e informando que, nesta sexta-feira (12), tem reunião com o deputado líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

De acordo com a nota, Ratinho Junior “continua irredutível em relação a data-base, às punições com descontos e lançamento das faltas, e ainda, a manutenção da alteração da forma de contratação dos contratos temporários (PSS)”.

A coordenação do FES relata que na reunião desta sexta vai reiterar a cobrança para que o governo cumpra compromisso feito em mesa de negociação, de entregar ao comando de greve uma nova proposta, por escrito. Até o momento, a promessa ainda foi cumprida.

O FES finaliza a nota reafirmando a continuidade da greve unificada das diversas categorias do funcionalismo público e orientando os sindicatos “para que avaliem em seus comandos de greve e assembleias a intensificação da greve e da luta”.

:: Confira abaixo a íntegra da nota.

Comunicado da Coordenação do FES

Na tarde desta quinta (11/07) a Mesa Diretora da ALEP comunicou ao FES que em reunião com o Governador Ratinho Jr não houve avanços nas pautas.

O Governador continua irredutível em relação a data-base, às punições com descontos e lançamento das faltas, e ainda, a manutenção da alteração da forma de contratação dos contratos temporários (PSS).

A Coordenação do FES vai reunir-se, nesta sexta (12/07), pela manhã, com o Líder do Governo, e reiterar que o Governo escreva e apresente ao FES a sua proposta, conforme o comprometimento na reunião realizada com os deputados no dia de ontem (10/07).

Diante do exposto reiteramos a continuidade da greve unificada.

Orientamos os sindicatos para que avaliem em seus comandos de greve e assembleias a intensificação da greve e da luta.

Após a reunião com o Líder do Governo (amanhã) enviaremos novas informações.

Coordenação Estadual do FES.

Curitiba, 11/07/2019.