A próxima atividade programada é a participação dos servidores e servidoras nas comemorações do Dia do Trabalhador, em Curitiba, convocado pelas centrais sindicais, no dia 1º de Maio.
O Fórum Estadual das Entidades Sindicais (FES) se reuniu na última quarta (18), na sede da APP-Sindicato, em Curitiba. As entidades presentes encaminharam, em conjunto, as seguintes ações para cobrar o pagamento da data-base, da dívida do Governo com a ParanaPrevidência e o fim das práticas antissindicais:
* continuar as ações de organização interna e as articulações com os sindicatos para fortalecer e ampliar o FES, suas ações e luta para o conjunto dos servidores e servidoras;
* intensificar os esforços, a disputa política e econômica, confrontando o Governo e Assembleia Legislativa.
O Estado do Paraná apresenta todas as condições financeiras e fiscais para fazer o pagamento e zerar as perdas inflacionárias dos anos de 2016 e 2017. A Coordenação do FES está autorizada a realizar as reuniões e debates financeiros, avaliando permanentemente o cenário junto às direções sindicais e, essas, às suas respectivas categorias. Solicitação de uma reunião geral de negociação foi protocolada na Casa Civil, Seap e entregue ao líder do Governo na ALEP.
Por fim, o FES orienta as entidades e suas categorias que continuem mobilizados e participem do calendário de lutas e ações. A próxima atividade programada é a participação dos servidores nas comemorações do Dia do Trabalhador, em Curitiba, convocado pelas centrais sindicais, no dia 1º de Maio. A próxima reunião estadual de avaliação do FES será realizada no dia 02 de maio de 2018, às 10h na APP-Sindicato, em Curitiba.
Editado de: Assessoria do FES