A pauta unificada das categorias foi entregue oficialmente por representantes do Fórum dos Servidores (FES), nessa terça-feira (13), durante a reunião com Norberto Anacleto Ortigara, que se comprometeu em levar o assunto ao governador Ratinho Junior (PSD).
Durante a reunião, foi reiterado o total da dívida do governo do Paraná com os(as) servidores(as), que estão sem os reajustes desde janeiro de 2016. Além da data-base, também foi reivindicado o cumprimento da lei para que ocorra a liberação sindical sem prejuízos nos vencimentos dos(as) dirigentes. Inclusive, a coordenação do FES reafirmou a disposição para debater, a qualquer momento, as propostas que venham da parte do governo no sentido de implantar e pagar os 2,76% ainda em 2018. A questão previdenciária e outros itens da pauta do funcionalismo serão objetos de debate a partir de janeiro de 2019.
Participaram da reunião: Donizétti Silva, da direção estadual do Sindiseab; Marlei Fernandes, vice-presidente da CNTE; Pedro Blasczak, da direção do Sintespo; José Maria Marques, da direção do Sinteemar; e o Economista Cid Cordeiro.
Clique (aqui) para ver o ofício completo.