FES encaminha ofício a deputados e reafirma reposição de 8,17%

FES encaminha ofício a deputados e reafirma reposição de 8,17%


Na manhã desta segunda-feira(01), a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) se reuniu com deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O objetivo foi dar prosseguimento à retomada das negociações com o governo, através da Assembleia Legislativa, para tratar da data-base dos(as) servidores(as).

Na ocasião, o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, denunciou mais uma vez a forma com que o governo, através da secretaria de educação, vem pressionando diretores(as) das escolas e educadores(as). “Exigimos que o governo pare com as ameaças e retome o diálogo com a categoria”, enfatizou Hermes.

Deputados(as) da bancada entraram em contato com o líder do governo na ALEP, Dep. Luis Claudio Romanelli para que leve ao governo as proposições do fórum:

– zeramento da inflação com a aplicação dos 8,17% em 2015;

– manutenção da data base em maio;

– retirada do artigo 6º que afronta a tabela do magistério;

– pagamento das perdas da massa salarial, resultante de um possível parcelamento da data base, que seja compensado com um abono;

Além disso, os(as) dirigentes sindicais solicitaram a retomada do processo de negociação e a suspensão das possíveis punições aos(às) servidores(as) grevistas.

Participaram da reunião, além dos(as) representantes dos(as) servidores(as), os deputados Professor Lemos (PT), Péricles de Melo(PT), Tadeu Veneri(PT), Nelson Luersen (PDT) e Nereu Moura (PMDB)

MENU