FES cobra das lideranças do governo respostas sobre pautas do funcionalismo

FES cobra das lideranças do governo respostas sobre pautas do funcionalismo

Representantes sindicais não deixaram data-base e desconto previdenciário cair no esquecimento

Integrantes da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) se reuniram no início da tarde da última terça-feira (09) com deputados da liderança do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para cobrar a data-base, pagamento das promoções, progressões, quinquênios e anuênios e o fim do desconto previdenciário para aposentados(as).

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Professor Lemos (PT) e contou com a presença dos deputados Evandro Araújo (PSD), Tercílio Turini (PPS) e do líder do governo na Alep, Marcel Micheletto (PSD).

Durante o encontro os parlamentares ouviram dos sindicalistas que o governo do Estado se demora para cumprir compromissos já assumidos com o funcionalismo, como o pagamento dos quinquênios, anuênios e promoções e progressões.

Além disso, os integrantes do FES voltaram a cobrar os parlamentares que fazem parte da base de apoio do governador uma definição sobre o pagamento da data-base e sobre o fim do desconto previdenciário para aposentados que recebem abaixo do teto do INSS (R$ 7.087,22).

A coordenação do FES informou que vai continuar pressionando os deputados para que movimentem o governo para cumprir o que já foi acordado e não deixaremos de cobrar a data-base e o fim do desconto nos provimentos de aposentadas.

Fonte: FES

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU