A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) enviou ofício ao secretário de Administração e da Previdência do Paraná (Seap), Reinhold Stephanes, cobrando os encaminhamentos elaborados na última reunião entre o conjunto de sindicalistas e o representante do governo Ratinho Jr.
Dentre os assuntos que ficaram acordados, estão a discussão sobre a data-base, valorização das servidoras e servidores públicos, saúde do(a) trabalhador(a) – principalmente em relação às perícias médicas-, regulamentação da previdência, fim das práticas antissindicais e regulamentação das licenças.
Como o último encontro se deu antes da ocorrência da pandemia de Covid-19, a discussão sobre esse tema também foi incorporada às reivindicações.
Confira o documento na íntegra:
Fonte: FES