Fátima Bezerra pede inclusão dos(as) educadores(as) nas fases iniciais de vacinação APP-Sindicato

Fátima Bezerra pede inclusão dos(as) educadores(as) nas fases iniciais de vacinação

Fátima Bezerra envia carta ao presidente

Foto: Agência Brasil

A professora e Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enviou na quinta-feira (7/1) carta ao Presidente da República solicitando a inclusão dos/as profissionais da educação nas fases iniciais para a vacinação contra a Covid-19, tendo em vista a importância dos educadores para a retomada do desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural do país.

O pedido leva em conta que mesmo com a adoção dos protocolos de segurança para o retorno às aulas presenciais, as medidas serão insuficientes sem a garantia da vacinação, colocando em risco toda a comunidade escolar e seus familiares. “Os impactos causados diretamente aos profissionais e aos estudantes, em especial na educação pública no País, aprofundam as desigualdades de acesso e de permanência já existentes nas escolas e promovem enormes prejuízos à qualidade da aprendizagem, em todos os níveis e etapas”, alerta a governadora.

Por isso, a CNTE também reforça a importância da imunização a todos e todas e defende que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação.

Fonte: CNTE

MENU