Fale Conosco da APP-Sindicato atende mais de 3,5 mil solicitações em 2019

Fale Conosco da APP-Sindicato atende mais de 3,5 mil solicitações em 2019

Procura confirma confiança da categoria no trabalho do sindicato

Fale Conosco esclarece dúvidas de professores(as) e funcionários(as) de escola - Foto: APP-Sindicato

A APP-Sindicato oferece diversos serviços fundamentais para a vida dos(as) trabalhadores(as) da educação pública do Paraná. Um deles é o Fale Conosco, exclusivo para sindicalizados(as), que tem registrado grande procura e funciona pela internet.

Em 2019, o sindicato recebeu mais de 3,5 mil solicitações por esse canal de atendimento. A maioria dos pedidos registrados no período esteve relacionada com o impacto das mudanças recentes na legislação trabalhista e as mobilizações organizadas pelo sindicato.

Sindicalizada à APP-Sindicato, a professora Marlene Aparecida Scoparo Silva, do município de Cambará, conta que fez uso do serviço para esclarecer se teria direito a paridade, considerando as alterações impostas pela reforma da Previdência estadual.

“O atendimento do Fale Conosco foi excelente e, diante de tantas mudanças, a gente precisa de um apoio. É sempre bom consultar e contar com o sindicato para nos orientar”, disse.

Para o Secretário de Comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, o grande volume de atendimento registrado nesse serviço é uma demonstração da confiança da categoria no trabalho do sindicato.

“Apesar dos ataques de governos autoritários, como Beto Richa e agora Ratinho e Bolsonaro, nós temos feito a resistência e a categoria sabe que quem defende o professor e o funcionário de escola é a APP-Sindicato”, comenta.

Fale Conosco

Número de atendimentos do Fale Conosco em 2019 – Gráfico: APP-Sindicato

Segundo a funcionária da APP-Sindicato responsável pelo atendimento, Valdirene Souza, além das dúvidas sobre aposentadoria, é significativo o número de solicitações para fazer a sindicalização, orientação para defesa de situações que acontecem no dia-a-dia da escola e informações para participar das atividades e mobilizações de enfrentamento aos ataques do governo Ratinho Junior.

Casos que configuram violação do Estatuto do Servidor e do Plano de Carreira também são recebidos. Nessas situações, o(a) servidor(a) é orientado(a) sobre os seus direitos e quais a medidas administrativas deve tomar.

O serviço fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do site www.appsindicato.org.br. Após clicar na opção “Fale Conosco”, o educador é direcionado para uma página onde preenche a pergunta e seus dados para contato. O acesso também pode ser feito pela página do sindicato no Facebook, fb.com/appsindicato, no botão “Fale-Conosco”.

Atendimento

O atendimento ao(à) sindicalizado(a) também é realizado por telefone ou de forma presencial na sede estadual e nos 29 núcleos sindicais da APP-Sindicato espalhados por todas as regiões do Paraná.

Na sede estadual, localizada na Avenida Iguaçu, 880, em Curitiba, o horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O telefone é 41 3026-9822. Clique aqui para consultar o endereço e o telefone dos núcleos sindicais.

Sindicalize

Caso você ainda não seja sindicalizado(a), clique aqui e faça hoje mesmo, pela internet, sua adesão à luta pelo ensino público de qualidade para(a) todos(as). Sindicalize já!

Além de contribuir ativamente na defesa dos direitos trabalhistas individuais e coletivos, o(a) sindicalizado(a) tem acesso a diversos serviços e convênios exclusivos. Clique aqui para saber mais.

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