Eventos do IFPR sobre diversidade étnica, religiosa e cultural têm inscrições prorrogadas

Eventos do IFPR sobre diversidade étnica, religiosa e cultural têm inscrições prorrogadas

Encontro acadêmico foi transferido para novembro e inscrição de trabalhos e de ouvintes até outubro

O município de Paranaguá vai receber entre os dias 21 e 23 de novembro três eventos simultâneos promovidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), o 1º Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural, o 1º Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o 1º Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida.

De acordo com a organização, “são eventos integrados em único formato com espaço plural de discussões, troca de experiências e maior aproximação e convívio entre pesquisadores(as), acadêmicos(as), atores sociais e a comunidade em geral organizados por ambos os grupos de pesquisa”.

A atividade estava prevista inicialmente para acontecer neste mês de agosto. Com as novas datas, agora em novembro, as inscrições podem ser feitas até 25 de outubro para trabalhos acadêmicos e até 10 de outubro para ouvintes. Os trabalhos apresentados no evento possuem direito à publicação nos anais do evento que sairão com ISBN.

:: São sete os grupos para apresentação de trabalhos:

1 – GT01 | Identidades Coletivas, Conflitos Territoriais e Educação do Campo
2 – GT02 | Educação e Direitos Humanos
3 – GT03 | Currículo, Práticas Pedagógicas e Cultura Quilombola
4 – GT04 | Estudos Territoriais, Diversidade e Gênero
5 – GT05 | Ruralidades, Religiosidades Populares e Identidades Coletivas
6 – GT06 | Religião e Gênero: Tendências e Debates
7 – GT07 | Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida

Os eventos são organizados pelos grupos de pesquisa CTDEC (Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural) e SOCIORELIGIO (Mudanças e Dinâmicas das Religiosidades Populares nos Territórios e Populações Tradicionais do Paraná) do IFPR Campus Paranaguá. Outras informações estão disponíveis no site www.cetedec.com.br.