Mais uma vez o descaso do governo com a educação paranaense tem alterado a rotina da comunidade escolar. Dessa vez, os(as) estudantes do Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua ocuparam a escola e estão dando um grito de basta contra a situação precária em que a instituição se encontra. Há total falta de condições de trabalho e estudo: goteiras, estruturas apodrecidas, ambiente insalubre.
O colégio foi ocupado nesta segunda-feira (01) pelos(as) alunos(as) e por lideranças da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Pontagrossenses (Umesp). O Núcleo Regional de Educação dispensou os(as) professores(as) das aulas enquanto durar a ocupação, mas os(as) educadores(as) estão fazendo revezamento na escola para dar apoio à ação.
Em reunião entre a equipe do NRE, dirigentes do Núcleo Sindical de Ponta Grossa da APP-Sindicato, estudantes, professores e a assessoria do deputado estadual Péricles de Melo, foi reivindicado que o Estado em duas semanas apresente uma solução para os problemas existentes nas escolas da periferia da cidade, caso contrário, demais escolas serão ocupadas e terão suas atividades temporariamente suspensas.