Estudantes ocupam escola em Campo Largo

Estudantes ocupam escola em Campo Largo


Os(as) estudantes do Colégio Estadual Casemiro Karman iniciaram uma ocupação na escola na última quarta-feira (29). Os(as) alunos(as) denunciam a paralisação das obras da nova sede do colégio e mostram a precariedade em que se encontram há mais de 15 anos.

O diretor esportivo do grêmio do colégio, Matheus Henrique Alves Farias (14), está no primeiro ano do ensino médio e explica que ele e os(as) colegas estão cansados de tanto descaso. “Nossa principal reivindicação é a retomada imediata das obras do Colégio Casemiro Karman, que está há mais de um ano parada, mesmo estando praticamente concluída. O dinheiro que falta para o governo terminar a obra não é nada para ele, mas pra gente seria incrível, é algo muito importante e há muito tempo a gente sofre com a precariedade dessa escola”, conta.

O Colégio Estadual Casemiro Karman está entre as escolas que foram construídas pela Construtora Valor, empresa investigada na Operação Quadro Negro por supostos desvios de dinheiro público. Atualmente existe uma dualidade com a escola municipal da cidade e os(as) estudantes sofrem com a falta de estrutura. “Existe superlotação nas salas de aula, a dualidade com a escola municipal traz muitas dificuldades, como a divisão da quadra de esportes, falta de espaço para colocar livros… É muito horrível. A gente já está cansado, pois lá na escola nova tem uma estrutura muito boa, uma estrutura que qualquer aluno deseja. Saber que aquela estrutura está jogada ao tempo é muito ruim, chega a doer na gente, pois quem sofre são os alunos”, desabafa Matheus.

Na placa com informações do próprio governo, coloca em frente à obra, é informado que as obras iniciaram no dia 04 de abril de 2014. Na mesma consta que a data para a entrega da obra seria no dia 08 de março de 2015. A obra, incompleta, já está há mais de um ano atrasada.

A APP-Sindicato continua acompanhando a ocupação e também cobra do governo do Estado que se ofereça melhores estruturas nas escolas, contribuindo para a melhora da qualidade da educação pública do Paraná.

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