Estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem se inscrever no Prêmio Orirerê 2015 APP-Sindicato

Começou o período de inscrições para o Prêmio Orirerê 2015, Zumbi dos Palmares Herói Nacional. Podem participar alunos e alunas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais. As inscrições devem ser feitas pelo portal da Secretaria da Educação e pelo site do Centro Cultural Humaita, até 30 de outubro.

Os estudantes poderão participar em três categorias: Redação, Painel e Música. As inscrições e o regulamento do concurso estão disponíveis aqui e os(as) autores(as) dos melhores trabalhos vão conhecer o Museu Afro Brasil, em São Paulo.

PREMIAÇÃO – O prêmio foi criado em 2009 pelo Centro Cultural Humaita para valorizar e dar visibilidade à cultura negra no Paraná e é feito em parceria entre o Governo e o Departamento da Diversidade/Coordenação da Educação das Relações da Diversidade Étnico Racial. Os(as) estudantes poderão montar grupos de até dez alunos e alunas para pesquisarem e criarem uma redação, música ou painel. Um professor ou professora orientador(a) será o responsável por fazer as inscrições dos trabalhos.