Estudantes da rede pública estadual podem ganhar até R$ 500, cursos e brindes para produzir vídeos sobre o movimento Não Venda a Minha Escola. O Núcleo Sindical da APP-Paranavaí lançou o I Concurso de Audiovisual, com apoio da União Paranaense dos Estudantes (Upes).
O concurso visa promover a criatividade e a expressão dos(as) estudantes das escolas públicas da rede estadual do Paraná, incentivando a produção de materiais audiovisuais que abordem o tema proposto de maneira original e criativa, de acordo com a realidade local e que demonstrem os prejuízos do programa Parceiro da Escola.
Podem participar estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, com obras produzidas individualmente ou em grupos. O concurso é uma forma de ampliar a participação dos(as) estudantes e das comunidades escolares na campanha Não Venda a Minha Escola.
Os vídeos produzidos devem ser disponibilizados nas redes sociais dos participantes (instagram, Facebook e YouTube), que devem também fazer pedido de “colab” com @appparanavai nas respectivas redes.
O concurso tem a participação do Instituto Elvira Jaroskevicz, da Ingirum – Palavra e Imagem e da GoWeb Marketing.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada, até o dia 20 de outubro, unicamente de forma on-line no Portal da APP Sindicato, na aba I CONCURSO DE AUDIOVISUAL APP PARANAVAÍ – “Não Venda a Minha Escola”, onde também está disponível toda documentação necessária para inscrição.
As dúvidas relacionadas ao concurso poderão ser sanadas pelo WhatsApp (44) 92003-6454.
Regras
O material audiovisual produzido deve ser disponibilizado nas redes sociais dos(das) proponentes, em colaboração com as páginas das redes sociais no Instagram e Facebook da APP-Sindicato Paranavaí (@app.paranavaí) e com a União Paranaense dos Estudantes (@upe.pr).
Os(as) participantes poderão ter apoio técnico externo na produção do material audiovisual. A obra deve ser inédita e ter de 50 a 60 segundos, conter áudios e legenda em Português gramaticalmente correto e fazer referências ao programa Parceiro da Escola e à campanha Não Venda a Minha Escola.
Na avaliação das obras será aferido se os vídeos apresentam relevância, criatividade, originalidade e qualidade informativa, sonora e visual.
Premiação
Serão premiados cinco materiais audiovisuais que atendam aos critérios do concurso e apresentem maior grau de engajamento e compartilhamento do material nas redes sociais Instagram, Facebook e YouTube.
Os(as) autores(as) dos cinco melhores materiais audiovisuais serão premiadas(os) com Certificados de Obras Premiadas e com os seguintes valores:
1º Lugar: Poupança no valor de 500,00;
2º Lugar: Poupança no valor de 300,00;
3º Lugar: Poupança no valor de 200,00;
4º Lugar: Poupança no valor de 100,00;
5º Lugar: Poupança no valor de 100,00.
Os(as) autores das obras premiadas nos primeiros cinco lugares receberão bolsas de estudos no Instituto Conhecimento Liberta (ICL), um kit de materiais escolares e da APP Sindicato.
Todas as(os) inscritas(os) e selecionadas(os) no concurso receberão certificado de participação e terão a obra publicada nas redes sociais do I Concurso de Audiovisual APP Paranavaí Não Venda Minha Escola.
Etapas
O I Concurso de Audiovisual APP Paranavaí Não Venda a Minha Escola terá as seguintes etapas:
I – Edital de Abertura – 01 de Outubro de 2024;
II – Inscrições e Postagens dos Audiovisuais nas Redes Sociais – de 07 de outubro até 20 de outubro de 2024, às 18h;
III – Confirmação e divulgação das Inscrições aptas pela equipe técnica e avaliadoras(es) – 25 de outubro de 2024;
IV – Avaliação Final dos vídeos com maior grau de engajamento e compartilhamento, dia 30 de outubro;
V – Divulgação dos cinco Vencedores – 10 de novembro de 2024.
Leia a íntegra do edital:
Edital 1º Concurso Audiovisual APP-Paranavaí 01.10