Está aberta a etapa de votação do Júri Popular do concurso "Luz, Câmera, Educação!" APP-Sindicato

Está aberta a etapa de votação do Júri Popular do concurso “Luz, Câmera, Educação!”

A votação pode ser realizada até o dia 25 de Outubro. O(a) autor(a) do melhor vídeo receberá um troféu e uma premiação em dinheiro

A Confederação Nacional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação (CNTE) lançou neste ano o concurso de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”. Participaram deste concurso Educadores(as) de escola pública sindicalizados(as), estudantes de escolas públicas e pais, mães ou responsáveis.

A etapa de votação do Júri Popular, aberta para toda a sociedade, começou no dia 11 de outubro e vai até o dia 25 de outubro. Acesse os nove vídeos selecionados e vote pelo site: cnte.org.br/concurso.

O tema do concurso é “Defesa e promoção da escola pública”. O objetivo é dar visibilidade à educação básica no Brasil. “Queremos ver como os diversos segmentos da comunidade escolar enxergam e sentem a escola e a educação básica”, ressalta o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

O(a) autor(a) do vídeo vencedor de cada uma das 3 categorias (estudantes, professores(as) sindicalizados(as) e comunidade escolar) mais o(a) da escolha especial do Júri Popular, receberá um troféu e um prêmio equivalente o Piso Salarial Nacional do Magistério. Em breve será divulgado o calendário de premiação de cada categoria.