Especialistas falam sobre o risco do retorno presencial das aulas neste momento APP-Sindicato

Especialistas falam sobre o risco do retorno presencial das aulas neste momento

Sindicato promove debate para que categoria e população entendam a ameaça que ainda provoca o novo Coronavírus

Sexta-feira (5), às 17 horas, você é nosso(a) convidado(a) a participar da live que aborda o retorno das aulas presenciais em 2021 – em plena pandemia. A comunidade escolar não está vacinada e o calendário para início do ano letivo já está definido nas redes municipal, estadual e particular.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, reforça a defesa da vida em primeiro lugar.  “Desde o início da pandemia procuramos fundamentar as defesas da segurança sanitária combinadas com o olhar da ciência e dos pesquisadores. No decorrer da semana, inclusive, fizemos um esforço para aprofundar as atualizações dos estudos que já temos no Brasil e nos outros países sobre o tema para a retomada das aulas presenciais. Temos que manter toda a comunidade escolar e a sociedade em segurança. E, por enquanto, o nosso entendimento mostra que não existem as condições para o retorno das aulas”.

Conheça um pouco sobre os participantes do debate:

> Lucas Ferrante é biólogo, mestre em biologia, doutorando em biologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA);

> Jesem Orellana é epidemiologista da Fiocruz/Amazônia.

Questione-se! O ambiente escolar oferece risco ao controle da pandemia? O que o caso de Manaus diz sobre a volta às aulas no Brasil? Na época, a Fiocruz alertou em uma nota elaborada pelo seu Observatório Covid-19 que, definitivamente, ainda não era hora do retorno acontecer pelo próprio risco da contaminação.

O debate é essencial, por isso, participe e tire as suas dúvidas também. O esforço é conjunto!

MENU