Escolas poderão dispensar aulas no turno dos jogos da seleção feminina na Copa e APP altera expediente APP-Sindicato

Escolas poderão dispensar aulas no turno dos jogos da seleção feminina na Copa e APP altera expediente

A APP-Sindicato também vai alterar o expediente de atendimento, compreendendo a importância da valorização do esporte feminino.

>> Receba notícias da APP no Whatsapp ou Telegram

Foto de capa: Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

O governo do Paraná se somou à iniciativa pioneira do governo Federal, que decretou ponto facultativo para os(as) servidores(as) durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino. A confirmação veio no decreto N° 2844, publicado na quarta-feira (19).

 


Já nesta quinta (20), a Secretaria da Educação emitiu ofício circular orientando escolas a dispensar as aulas no turno em que ocorrem os jogos, desde que garantindo a reposição presencial, ou organizar a instituição de ensino para que todos(as) assistam às partidas.

A APP-Sindicato, por meio da sua Secretaria de Administração e Patrimônio, também vai alterar o expediente de atendimento, compreendendo a importância da valorização do esporte feminino. Para jogos com início às 7h, o horário de expediente será a partir das 10h30. Já para os jogos com início às 8h, o expediente começará às 13h.

Nas Casas e Colônias da APP os(as) trabalhadores(as) se organizarão para que todos(as) possam assistir aos jogos. Caso a seleção brasileira se classifique para a fase seguintes da Copa, o início de expediente da APP será definido conforme os horários dos jogos. 

Confira os jogos da seleção brasileira na 1ª fase da Copa

Segunda – 24/07 – 8h
Brasil x Panamá

Sábado – 29/07 – 7h
Brasil x França

Quarta – 02/08 – 7h
Brasil x Jamaica

MENU