#EscolaPúblicaEuDefendo APP-Sindicato

#EscolaPúblicaEuDefendo

APP-Sindicato lança campanha em defesa da escola pública

Para lutar por uma educação pública de qualidade e oferecer uma aprendizagem que respeite a diversidade e vivência dos(as) estudantes, é necessária a força de cada um dos(as) diversos profissionais que trabalham na Escola Pública. Visando representar esta força, a APP-Sindicato iniciou uma nova campanha: “Nem precisa quebrar a cabeça para fazer uma escola pública de qualidade”.

A ação auxilia o Sindicato e profissionais da educação a conscientizar a categoria, a comunidade escolar e estudantes sobre o avanço dos ataques à Escola Pública, como o aprofundamento de políticas de cortes, terceirizações e ataques a direitos dos(as) profissionais. A campanha faz a defesa e valorização dos(as) servidores(as), fortalecimento da escola pública, aumento do investimento dos recursos públicos na educação pública, respeito ao direito de escolha das comunidades escolares e autonomia para estudantes.

Entre os eixos da campanha estão a Saúde dos trabalhadores(as), a luta contra a extinção de cargos e terceirizações de Funcionários(as) de Escola, a luta pelo aumento de investimento na educação pública, com valorização dos(as) servidores(as), manutenção e ampliação de direitos, melhoria na estrutura das escolas e luta contra a reforma da previdência, principalmente o aumento do desconto para aposentados(as).


Vídeos da campanha:


Participe da campanha:

Coloque o tema em sua foto do perfil no Facebook: www.facebook.com/profilepicframes/?


Artes para compartilhar nas redes sociais:

MENU