De escola em escola, ouvindo e tirando dúvidas de professores(as) e funcionários(as): essa é uma das marcas da atual gestão da APP-Sindicato. As visitas têm como objetivo aproximar Sindicato e escolas e, assim, defender a educação gratuita e emancipadora, a escola pública e valorizar os(as) educadores(as), além de tirar dúvidas sobre pautas da categoria.
“É de grande importância que todos os educadores(as) se envolvam nas ações e nos tragam informações. Pois, somente quem enfrenta o dia a dia na escola, sabe quais são as reais e mais urgentes necessidades, por isso trabalhamos para ouvi-los”, salienta a presidenta do Núcleo Sindical Curitiba Metropolitana Sul, professora Simone Barbosa que, junto com a direção regional do NS, com a secretária da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT, professora Lirani Maria Franco, do secretário executivo de Formação Política Sindical e Cultura, professor Paulo Sérgio Vieira e o secretário de Saúde e Previdência, professor Ralph Wendpap, percorrem escolas da Região Metropolitana Sul da capital.
As vistas às escolas públicas da rede estadual e municipal acontecem em um período intenso para a categoria em que o governo pune os(as) servidores(as) e ameaça retirar direitos já conquistados. Esse é mais um instrumento de resistência do Sindicato tendo o vista o estado de greve aprovado na última assembleia estadual da categoria.
Educador(a), consulte o seu Núcleo Sindical sobre o calendário de visitas das direções reginais e estadual. Participe também da próxima assembleia estadual que acontecerá neste sábado (03).
:: Dia 03 de março tem assembleia estadual da APP-Sindicato