Entidades Sindicais apoiarão grande marcha desta quarta (25)

Entidades Sindicais apoiarão grande marcha desta quarta (25)


Amanhã(25), será um dia intenso para a educação pública no Paraná. No mesmo momento em que a Comissão de Negociação da greve se reunir com o governo, para a terceira rodada de negociações, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) estará na Secretaria de Administração e Previdência (Seap) para uma reunião sobre a pauta geral dos servidores e servidoras paranaenses.
 
A APP estará presente nas duas frentes de negociação para garantir que, para além da educação, os assuntos como atraso de salários, parcelamento de férias e possibilidade de alteração no fator previdenciário – mazelas que atingem todas as categorias – sejam debatidos com os(as) trabalhadores(as). A presidente do Sinteoeste, Gracy Kelly Bourscheid, integra a coordenação do Fórum e explica que os(as) representantes sindicais têm feito uma análise da conjuntura política e econômica do Estado e optaram por permanecer em greve.

“O clima ainda é instável. Houve uma negociação com a greve dos educadores, mas o governo ainda não ouviu as outras entidades. O Fórum protocolou um ofício solicitando uma reunião com a Casa Civil e com a Seap e teremos uma primeira reunião amanhã cedo para discutir as demandas de todas as categorias”, explica a coordenadora do FES.

 
A APP-Sindicato integra o Fórum e a secretária de Finanças da entidade, professora Marlei Fernandes de Carvalho, coordenadora do FES, explica o que será debatido na reunião de amanhã. “Temos uma pauta unificada que é: nenhum projeto de lei que tire direitos dos servidores e servidoras pode voltar para a Assembleia Legislativa. Uma comissão eleita pelo Fórum inciará uma debate sobre a Previdência, sobre o pagamento de atrasados em diversas categorias”, explica a coordenadora.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU