Enlutada, Assembleia Estadual aprova transferência da pauta para a próxima semana

Enlutada, Assembleia Estadual aprova transferência da pauta para a próxima semana

Evento teve programação alterada em decorrência do trágico acidente que vitimou educadores(as)

Foi com sentimento de dor que a Assembleia Extraordinária deste sábado (13) foi aberta, pontualmente às 10h30, conforme previa o edital e o estatuto da APP.

Por unanimidade, os(as) presentes aprovaram que a pauta – que inclui a paralisação do 30 de agosto – seja remetida para a Assembleia Estadual subsequente, a ser realizada na próxima semana em data a ser confirmada, online.

Na programação original, a Assembleia ocorreria logo após a Plenária Final da 8ª Conferência Estadual da Educação, interrompida precocemente pelo trágico acidente que chocou o Paraná e ceifou a vida de sete pessoas, incluindo seis educadores(as).

A manhã foi marcada por novas homenagens. No interior, dirigentes da APP se despedem dos(as) colegas e prestam solidariedade às famílias nos velórios. Na noite de ontem (12), a APP-Sindicato divulgou as informações dos velórios e do sepultamento.

A APP estará de luto oficial na próxima segunda (15), com as sedes estadual e dos núcleos fechadas durante o dia. As informações sobre a próxima Assembleia serão divulgadas em breve.

Em meio à dor, há boas novas: a professora Fernanda, uma das sobreviventes do trágico acidente, recebeu alta nesta manhã. Seu marido, Juliano, está na UTI em recuperação.

Já Maria das Graças passou por procedimento cirúrgico e permanece sedada. Em estado grave, mas estável. Reforçamos o pedido de boas energias, orações e votos de pronta recuperação.

Ontem, agora e sempre: PRESENTES!

MENU