A direção estadual da APP-Sindicato vem a público reafirmar seu compromisso com a educação pública paranaense. Em todas a greves e paralisações, educadores(as) se comprometeram com a reposição dos conteúdos e das aulas.
A categoria decidiu pela paralisação a partir de uma quebra de compromissos do governo estadual previstos em documento assinado por ambas as partes perante o judiciário. Ao enviar proposta para a assembleia legislativa que suprime direitos como a reposição inflacionária, o executivo paranaense rompe com a negociação realizada em 2015 durante greve dos servidores.
Nosso objetivo é a retomada deste diálogo e a urgente resolução do impasse. A resposta, neste momento, se encontra nas mãos do governador do Estado. A solicitação é de retirada das propostas que tramitam na ALEP para suspender o reajuste dos(as) servidores(as).
Informamos à sociedade paranaense que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no que depender dos(as) professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas está garantido. A responsabilidade pela realização das provas é do Ministério da Educação e não temos qualquer interesse em prejudicar sua realização e a participação dos(as) estudantes(as).
Direção Estadual da APP-Sindicato