Enem 2023: resultado do exame será divulgado na próxima terça-feira (16) APP-Sindicato

Enem 2023: resultado do exame será divulgado na próxima terça-feira (16)

As provas do Enem 2023 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro em todo o Brasil

Reprodução Freepik

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão divulgados na próxima terça-feira (16). A nota individual será disponibilizada na página do participante para aqueles(as) que não realizaram a prova como forma de autoavaliação. 

Caso o(a) candidato(a) que realizou a prova não lembre a senha cadastrada na plataforma, basta digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, é necessário clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

Para quem realizou a inscrição como treineiro, o resultado será divulgado em março, conforme as informações disponíveis no edital.

Contando com a adesão de quase 4 milhões de pessoas, as provas foram aplicadas em dois domingos, 5 e 12 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos(as) estudantes que concluem a educação básica, possibilita o ingresso no ensino superior em faculdades públicas e particulares e a certificação de conclusão do ensino médio.

Os resultados do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

MENU