Emir Sader em Curitiba: sociólogo debate mundo e trabalho no dia 13 de junho, na sede da APP

Emir Sader em Curitiba: sociólogo debate mundo e trabalho no dia 13 de junho, na sede da APP

“Vamos conversar sobre como o Brasil está e como pode voltar a ser um país que luta contra a injustiça"

O professor, escritor e sociólogo Emir Sader percorre o Paraná ao longo do mês de junho para o ciclo de palestras “Mundo e Trabalho no Século XX”.

No dia 13, às 19h, Emir estará em Curitiba, na sede do Sindicato (Av. Iguaçu 880, Rebouças). A atividade é promovida em parceria entre a APP e o Instituto Res Publica.

Em pauta, a situação do país em meio ao declínio da hegemonia americana e a ascensão de um mundo multipolar, e a necessidade da criação de um bloco progressista na América Latina.

No evento, com entrada gratuita, Emir Sader também lançará a segunda edição do seu livro, “Lula e a Esquerda do século XXI”.

“Vamos conversar sobre alguns temas fundamentais para a luta. Temas como o país está, como o Brasil pode voltar a ser um país que luta contra a injustiça e a perspectiva de luta que teremos pela frente”, explica o Sociólogo.

Emir Sader é cientista político e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).  É secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e coordenador-geral do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

 

Confira a data das próximas palestras:

9 de junho – Maringá, às 19h, na Câmara Municipal

11 de junho – Conferência Regional de Educação da APP Curitiba Sul, às 8 h30, na sede da APP

13 de junho – Curitiba, às 19h, na sede da APP

14 de junho – Paranaguá, às 19h, no IFPR

MENU