Emendas e plano de luta são aprovados em plenária final

Emendas e plano de luta são aprovados em plenária final


Os mais de 750 delegados e delegadas de todo o Paraná, que participam do XII Congresso da APP-Sindicato, votaram, durante a última etapa da atividade, realizada na manhã desta quinta-feira (28), cerca de 30 emendas. Estas emendas foram destacadas para debate nos grupos de trabalho do congresso estadual, pois houve discordância de sua incorporação à tese guia. Substitutivas e aditivas, elas foram divididas em dois blocos: o um e o dois. No primeiro, estavam as contribuições ao temário – debatidas nos onze grupos de trabalho – aprovadas com mais de 70% dos votos. No segundo, foram trazidas, para a plenária final, as emendas que não conseguiram consenso entre os(as) delegados(as).

Durante a noite de ontem (27), todos estes textos foram sistematizados por uma equipe. Para a direção estadual da APP, o Congresso está cumprindo com o objetivo para qual foi convocado. “Este foi um congresso grandioso, à altura do momento histórico que os educadores e educadoras do Paraná vivem. Aqui, estamos realizando um bom debate do balanço das lutas durante o ano de 2015. E aprovamos resoluções importantes ao plano de lutas, que nos organizará nos próximos três anos”, avaliou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão. Também foram aprovadas moções de apoio e repúdio e resoluções.

Regulamento da reinstalação do XII Congresso – Durante a plenária final, os(as) congressistas tiveram a oportunidade de avaliar o ‘Regulamento da Etapa Estatutária do XII Congresso Estadual da APP-Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Pública do Paraná’. Houve a leitura do texto da regulamentação, usando a metodologia dos destaques, para a retomada do XII Congresso, que ocorrerá de 16 a 18 de julho, em local ainda a ser definido pela comissão organizadora designada pela direção estadual da entidade.

MENU