Em União da Vitória, educadores entregam pauta de reivindicação para o secretário de Educação APP-Sindicato

Em União da Vitória, educadores entregam pauta de reivindicação para o secretário de Educação


Na tarde do dia 28 de fevereiro, a direção regional , do Núcleo Sindical de União da Vitória, entregou a pauta de reivindicação da categoria para o Secretário Estadual de Educação Renato Feder durante a visita ao no Colégio Estadual Túlio de França. Na sua fala a presidenta do Núcleo Sindical  professora Salete Tonon afirmou: “para se ter qualidade na educação é preciso três pilares: condição de trabalho, formação continuada e valorização profissional, que passa necessariamente pelas nossas   pautas emergenciais: reposição da inflação pois estamos a quase as três anos sem data-base que chega num  percentual de 16%, que beneficiária toda categoria da ativa e aposentados;  respeito ao Plano de Carreira  Docente, somos professores e fazemos hora aula e não hora relógio. Nesse sentido também exigimos o cumprimento dos 33% de hora atividade, pois nos foi tirado duas horas atividades que impacta diretamente o nosso trabalho com os alunos, sobrecarregando ainda mais nosso trabalho fora da escola.Diante disso é importante  que o secretário de educação nos atenda, pois a qualidade da educação que propõe para o ensino básico passa necessariamente por esses pilares”.
O professor Idemar cobrou do secretário e do líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Hussein Bakri, que os(as) servidores(as) públicos(as) da Junta da Perícia Médica de União da Vitória, precisam se deslocar para Curitiba para passarem pela perícia médica, pois o perito se aposentou e não foi substituído a mais de um ano. Obrigando os servidores e servidoras a se deslocarem para capital muitas vezes sem condições, devido seu estado de saúde, essa situação acontece em várias Juntas Periciais em todo o Estado do Paraná.
O secretário de educação Renato Feder afirmou para os(as) dirigentes(as), que a referida pauta estará  sendo tratada em breve com a direção estadual do nosso sindicato. Estiverem presentes nesse ato os dirigentes regionais: professora Gláucia, professora Delamar, funcionária Iara e professora Sueli.
Fonte: NS de União da Vitória
MENU