Em reunião, Seed assegura retirada de faltas da greve e reposição do valor descontado

Em reunião, Seed assegura retirada de faltas da greve e reposição do valor descontado

Uma nova reunião com mediação do Tribunal de Justiça está marcada para a próxima terça-feira (31), onde será definido o ajuste das faltas

Na manhã desta sexta-feira (27), a direção estadual da APP-Sindicato participou de mais uma rodada de reunião com a Secretaria de Estado da Educação para debater pontos importantes da pauta da categoria. Na ocasião, o secretário Renato Feder informou que a Seed deverá retirar as faltas e devolver o valor descontado dos(as) trabalhadores(as) que participaram da greve pela vida deste ano. A proposta será levada para a audiência com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na próxima terça-feira (31).

“Nesta reunião, o secretário assumiu o compromisso para retirar as faltas que foram lançadas e que será ressarcido o valor financeiro do pessoal que participou da greve”, explica o presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão. O presidente afirma ainda que, segundo a secretaria, onde houver necessidade de reposição a escola poderá organizá-la. 

Segundo Hermes Leão, o debate foi feito dentro do contexto da judicialização das faltas da greve. Uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (31), para definir o ajuste das faltas e avaliar o contexto de reposições que sejam necessárias. “Vamos olhar o contexto de reposição e trabalhar por escola esse debate, que será feito uma operacionalização do processo. Esse diálogo continuará para ser consolidado em uma reunião de negociação com a mediação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)”.

Além do debate sobre as faltas da greve, foram abordados temas como o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), o reajuste da data-base, resolução de distribuição de aulas e a correção do edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Agentes I e II. Nos próximos dias, será agendado um novo debate para tratar destes temas em específico. 

A APP-Sindicato reforça que continuará cobrando, junto com os(as) demais servidores(as) o reajuste da data-base e o respeito pelas pautas da categoria. Participaram da reunião pelo Sindicato, o presidente da APP, Hermes Leão, a Secretária de Finanças, Walkiria Olegário Mazeto, o secretário de Promoção de Igualdade racial e Combate ao Racismo, Luiz Carlos dos Santos e o advogado Ludimar Rafanhim.


:: Leia mais:

:: Dirigentes da APP debatem o novo ensino médio com a Secretaria de Educação
:: APP-Sindicato vai à Justiça por direito de educadores(as) ainda não imunizados(as)
:: Governo Ratinho Jr publica editais para contratar assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais PSS para as escolas
:: STJ reconhece direito à hora-atividade para professores(as) do Paraná

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU