Em reunião na Casa Civil, APP volta a cobrar a pauta da categoria

Em reunião na Casa Civil, APP volta a cobrar a pauta da categoria


 

A direção da APP-Sindicato foi recebida novamente pelo secretário chefe da casa civil Valdir Rossoni e pela secretaria de educação Ana Seres Trento Comin na noite desta quarta-feira (30). Em debate, estiveram os itens da pauta da campanha salarial da categoria aprovada na assembleia realizada em janeiro na cidade de Foz do Iguaçu.

De início, a direção do Sindicato solicitou novamente uma folha complementar para pagamento de professores(as) com aulas extraordinárias. A secretária informou que foram levantados 420 pessoas nessa situação e  informou que os valores deverão ser pagos no final de abril. A direção da APP insistiu em uma folha complementar o que a secretária ficou de realizar estudo.

Outro pedido apresentado pela APP foi o da antecipação da vacina contra a gripe H1N1 para os trabalhadores(as) das escolas, como foi realizado em 2010 durante surto da doença. Em relação ao porte de escolas, a APP voltou a solicitar a manutenção do porte como no ano passado. A SEED informou que em relação ao porte de 2015, diminuíram 35 cargos de 20h de direção e 254 cargos de 40h de agente II. Foram ampliados 438 cargos de 20h para pedagogos(as) e 669 cargos de 40h de agentes educacionais I.

Promoções e Progressões – O principal debate girou em torno das questões financeiras, principalmente as dívidas com progressões, promoções que chegam a quase R$ 180 milhões e o piso nacional. A secretária voltou a reafirmar que estes pagamentos são prioridade para o governo. Pautas como nomeação de concursados(as) remanescentes do último concurso, novos concursos para funcionários(as) e dobra de padrão são itens que já tramitam e ambos os secretários assumiram o compromisso de agilizar os processos. Os demais temas da pauta financeiras serão debatidos nas próximas semanas.
A APP apresentou estudos sobre a receita do Estado que encerrou o primeiro trimestre com aumento de 15%. “Apresentamos os estudos e reafirmamos que o governo tem condições de atender a pauta da categoria. Entendemos que o diálogo está aberto porém cobramos agilidade nas respostas”, afirmou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.

Participaram da reunião o presidente do sindicato Hermes Silva Leão e também os dirigentes Elizamara Goulart e Luiz Fernando Rodrigues. O deputado estadual professor Lemos também acompanhou o debate.

MENU