Em parceria com CEPAT, APP participa de ciclo de debates sobre Sociedade e Racismo na próxima quinta (25)

Em parceria com CEPAT, APP participa de ciclo de debates sobre Sociedade e Racismo na próxima quinta (25)

O encontro terá início às 19h na Sala de Projeção, no primeiro andar do bloco amarelo e terá como debatedor o Prof. Me. Sandro Luis Fernandes, do Coletivo Étnico-Racial do SISMMAC

Na próxima quinta-feira (25), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sediará a abertura do ciclo de debates sobre Sociedade e Racismo, iniciativa promovida pelo Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT). 

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

O encontro terá início às 19h na Sala de Projeção, no primeiro andar do bloco amarelo e terá como debatedor o Prof. Me. Sandro Luis Fernandes, do Coletivo Étnico-Racial do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba  (SISMMAC).

Com o tema População negra no Brasil: dados para uma análise da conjuntura atual, o encontro pretende debater os avanços e desafios que a sociedade precisa implementar para garantir uma sociedade mais tolerante e plural.

Para participar, os(as) interessados(as) podem realizar a inscrição neste link. Os(as) participantes receberam uma certificação pela participação.

Sendo uma das instituições parceiras, a APP-Sindicato reforça que a participação dos(as) educadores(as) é fundamental para fortalecer o debate a partir da vivência nas escolas públicas.

“A APP se soma a CEPAT para realizar este debate que é de grande relevância para a sociedade como um todo. Esta atividade está dividida em vários encontros com temas imperdíveis. Vamos juntos debater, nos qualificar para estarmos com o conhecimento ativo para este tema que é crucial e urgente em nossa sociedade”, aponta a secretária de promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo, Celina Wotcoski.

O ciclo de debates seguirá até novembro e os encontros ocorrerão em locais diferentes que serão previamente divulgados.Para mais informações, entre em contato com o CEPAT pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (41) 98873-7878.

Conheça o debatedor

Sandro Luis Fernandes é graduado em História pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Possui especialização em Imagens, Linguagens e Ensino de História e mestrado em Educação pela UFPR. É professor de História na Escola Municipal São Miguel e de Sociologia no Colégio Dom Bosco em Curitiba. Atua no Coletivo Étnico-Racial do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba – SISMMAC e é conselheiro do Conselho Municipal de Política Étnico-Racial – COMPER.

Conheça o CEPAT

Fundado em 1990, o atual Centro de Promoção de Agentes de Transformação de Curitiba nasceu como Centro de Pesquisa e Apoio aos(às) Trabalhadores(as) (CEPAT), a partir de um trabalho conjunto entre jesuítas e leigos especialmente ligados à Pastoral Operária, que naquele momento buscavam desenvolver ações voltadas para uma melhor compreensão quanto às transformações que ocorriam no mundo do trabalho.

Através do início da parceria com o Instituto Humanitas Unisinos (IHU), em 2007, o centro impulsionou as ações e a abrangência, contribuindo, também, com o trabalho do IHU, por meio de artigos, traduções e atualização das notícias do dia.

Atualmente, o CEPAT desenvolve duas frentes de trabalho: o Programa de Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos e o Programa de Espiritualidade.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU