Em enquete online, 85% dos(as) participantes são a favor da greve geral

Em enquete online, 85% dos(as) participantes são a favor da greve geral


A APP-Sindicato organizou nesta semana um enquete em seu site para saber como está o nível de engajamento da categoria relativo à participação na da greve geral para defender os serviços públicos e os direitos e conquistas dos(as) trabalhadores(as).

A enquete online obteve um total de 2.795 votos, com 2.382 (85,22%) a favor da greve geral e 413 votos (14, 78%) contra. Segundo o secretário de Políticas Sociais da APP, professor Alfeo Luiz Capellari, conhecido como Professor Cafu, este é um resultado expressivo que mostra a insatisfação dos(as) educadores(as). “Mais de 85% da categoria está em sintonia e disposta a parar para impedir o retrocesso em nossos direitos que esse desgoverno Temer tem pretendido”, explica.

A consulta surge da necessidade de unir a categoria neste momento decisivo em que o atual Governo anuncia medidas que atacam os direitos da classe trabalhadora. Medidas como o aumento da idade mínima para aposentadoria para 65 anos para homens e mulheres, entrega do Pré-sal às multinacionais, terceirização, desvinculação de verbas para saúde e educação pública e por aí vai.

A greve geral vem sendo proposta pela CUT e pode ser convocada a qualquer momento, caso algum projeto seja aprovado no Congresso Nacional. Como preparação, ontem (22) aconteceu o Esquenta para a Greve Geral – de todas as categorias e em todo o país -, uma paralisação convocada pela CUT e CNTE.

Aqui no Paraná, segundo deliberação da última assembleia da categoria, os(as) educadores(as) se organizaram com aulas de 30 minutos, debates nas escolas, panfletagem, aulas públicas e consulta pública sobre a greve geral nacional. Mais de 80% das escolas aderiram à mobilização.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU