Em Curitiba, centrais sindicais se mobilizam em defesa da democracia nesta segunda (9) APP-Sindicato

O ato segue a mobilização nacional que denuncia a tentativa de golpe de estado por parte de terroristas bolsonaristas de extrema-direita

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Para reafirmar a defesa da democracia e repudiar os ataques criminosos de terroristas bolsonaristas aos três poderes, centrais partidos políticos, movimentos sociais e a sociedade civil organizada convocam atos públicos por todo o país nesta segunda-feira (9). Em Curitiba, o movimento será realizado na praça Santos Andrade, com concentração a partir das 18h.

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

A mobilização visa defender o estado democrático de direito e denunciar a leniência de setores reacionários frente a tentativa de golpe de estado promovido por criminosos de extrema-direita.

No último domingo, (8), bolsonaristas invadiram o congresso nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), ocasionando cenas lamentáveis que ficarão para a história do país.

Na ocasião, os criminosos promoveram um verdadeiro pandemônio em Brasília, destruindo os prédios históricos, obras de arte e documentos oficiais.

A APP-Sindicato se soma às forças democráticas e populares em repúdio aos atos terroristas.

Que as cenas de selvageria contra os poderes constituídos e o patrimônio público sirvam para identificar e punir exemplarmente todos os envolvidos nos atos terroristas, incluindo autoridades que se mostraram coniventes com a destruição.

No Paraná, urge que o governo Ratinho Junior tome medidas enérgicas para desmobilizar, dispersar e punir qualquer foco de golpismo contra o Estado democrático. Sem anistia!

:: Leia mais:

:: #FicaArtePR: Com exposição de obras de estudantes, educadores(as) se mobilizam nesta terça (10)
:: SISMUC abre vaquinha para auxiliar dirigentes vítimas de incêndio em Curitiba
:: EJA perdeu mais de 500 mil estudantes durante governo Bolsonaro
:: Omissão e desmonte: relatório da transição de governo aponta retrocessos na educação sob Bolsonaro