Nas vésperas da conclusão do ano letivo, os(as) trabalhadores(as) e estudantes do Colégio Estadual do Interlagos sofrem com a falta de pedagogos(as) na escola.
A denúncia foi noticiada pelo portal da Catve, mostrando a gravidade da situação no oeste do Paraná. O Colégio funciona nos três períodos com 39 turmas e 1.500 estudantes. Para atender toda a demanda, sem sobrecarregar os(as) demais profissionais e não prejudicar os(as) estudantes com falta de atendimento e estrutura pedagógica, seriam necessários(as), pelo menos, nove profissionais. No entanto, somente sete estão exercendo a função.
O presidente do Núcleo Sindical da APP em Cascavel, professor Daniel Mattoso, salienta ainda que a falta de servidores(as) também é um problema em outros colégios na região. “Contra essas e outras situações de descaso contra a categoria e a classe trabalhadora, no dia 5 de dezembro iremos fazer uma ação de entrega de panfletos para a população, nos terminais de ônibus e também na frente do INSS da cidade”, adianta o professor.
A sua escola tem uma situação parecida de abandono? Entre em contato com a APP, no Núcleo Sindical, na sede estadual ou pelo e-mail: [email protected]
Com informações: Catve