#EleiçõesAPP2021: empregados(as) da APP participam de capacitação da plataforma de votação

#EleiçõesAPP2021: empregados(as) da APP participam de capacitação da plataforma de votação

Pela primeira vez na história, as eleições da APP-Sindicato serão realizadas de forma virtual; A medida visa garantir a saúde dos(as) associados(as)

Funcionários(as) da APP-Sindicato participaram, nesta quinta-feira (28), de uma oficina para testar e aprender sobre o sistema que será utilizado pelos sindicalizados(as) para votar nas Eleições 2021, marcadas para os dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.

Durante a ocasião, representantes da Pandora, desenvolvedora da plataforma, explicaram cada detalhe do sistema para que os(as) trabalhadores(as) possam auxiliar os(as) filiados(as) durante o período de votação.

Inédita na história da APP, a plataforma traz uma interface intuitiva, mas que garante a segurança para a votação e apuração dos votos.

Para agilizar a votação, é importante que os(as) sindicalizados(as) atualizem seu cadastro no “Minha Sindicalização”. 

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Os(as) sindicalizados terão duas oportunidades de testar o sistema antes dos dias de votação. 

O primeiro teste terá início às 8h do dia 4 de novembro e se estenderá até às 18h do dia 5. Já o segundo será realizado no dia 18 de novembro com um teste de apuração.

Sistema de segurança

Para garantir a proteção de dados e da confiabilidade dos votos, o sistema funcionará com a confirmação em duas etapas, assim como aplicativos de mensagem e de banco. 

Quando o(a) filiado(a) acessar o site de votação e preencher seus dados, um código de verificação (token) será enviado por e-mail ou sms. Esse número é individual e intransferível, expirando em 10 minutos caso não seja utilizado

Os(as) associados(as) poderão contar ainda com um ponto de votação eletrônico nos Núcleos Sindicais, onde a votação deve ser feita com o próprio cadastro.

Saiba mais

>> Relação completa de chapas e candidaturas inscritas

>> Conheça as duas chapas que disputam a direção estadual da APP

>> Datas, prazos e documentos

 

MENU