Pela primeira vez na história, as eleições da APP-Sindicato serão realizadas de forma virtual; A medida visa garantir a saúde dos(as) associados(as)
Funcionários(as) da APP-Sindicato participaram, nesta quinta-feira (28), de uma oficina para testar e aprender sobre o sistema que será utilizado pelos sindicalizados(as) para votar nas Eleições 2021, marcadas para os dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.
Durante a ocasião, representantes da Pandora, desenvolvedora da plataforma, explicaram cada detalhe do sistema para que os(as) trabalhadores(as) possam auxiliar os(as) filiados(as) durante o período de votação.
Inédita na história da APP, a plataforma traz uma interface intuitiva, mas que garante a segurança para a votação e apuração dos votos.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
Os(as) sindicalizados terão duas oportunidades de testar o sistema antes dos dias de votação.
O primeiro teste terá início às 8h do dia 4 de novembro e se estenderá até às 18h do dia 5. Já o segundo será realizado no dia 18 de novembro com um teste de apuração.
Sistema de segurança
Para garantir a proteção de dados e da confiabilidade dos votos, o sistema funcionará com a confirmação em duas etapas, assim como aplicativos de mensagem e de banco.
Quando o(a) filiado(a) acessar o site de votação e preencher seus dados, um código de verificação (token) será enviado por e-mail ou sms. Esse número é individual e intransferível, expirando em 10 minutos caso não seja utilizado
Os(as) associados(as) poderão contar ainda com um ponto de votação eletrônico nos Núcleos Sindicais, onde a votação deve ser feita com o próprio cadastro.
Saiba mais
>> Relação completa de chapas e candidaturas inscritas
>> Conheça as duas chapas que disputam a direção estadual da APP
>> Datas, prazos e documentos