Eleições da APP-Sindicato 2021: para votar, atualize seu cadastro e regularize a sindicalização até dia 03 de setembro

Eleições da APP-Sindicato 2021: para votar, atualize seu cadastro e regularize a sindicalização até dia 03 de setembro

Quem ainda não é sindicalizado(a) também tem até o dia 3 de setembro para solicitar sua filiação e garantir o direito ao voto

 

O maior sindicato da classe trabalhadora do Paraná prepara a escolha dos representantes para os próximos quatro anos. Todo professor(a) e funcionário(a) das escolas públicas da rede estadual e também da rede municipal nos locais onde a APP-Sindicato representa o magistério que se sindicalizarem até o dia 3 de setembro de 2021 e estiverem com as mensalidades sindicais em dia, no momento da eleição,  poderão votar para escolha dos representantes sindicais da gestão 2022-2025.

“Este ano, a votação será pela primeira vez toda no formato online. Então, é importante frisar que todo sindicalizado precisa, até o mês de outubro, estar com sua situação cadastral e mensalidades em dia. Para que assim possam votar na tranquilidade de sua casa ou do seu celular. Quem deixar para regularizar o cadastro ou a votação em novembro, ou até mesmo no dia da eleição, também poderá votar, mas será um voto em separado, onde a Comissão Eleitoral precisará averiguar a situação deste profissional para habilitar a sua cédula eletrônica”, explica o representante da Comissão Eleitoral Estadual, José Valdivino de Moraes.

O sistema de votação online garantirá a biossegurança nas escolas e unidades da APP-Sindicato e também a segurança digital do(a) educador(a). “O voto digital será anônimo, é perfeitamente possível, garantindo a privacidade e a inviolabilidade do voto. Pedimos que os sindicalizados atualizem seu e-mail, telefone e demais dados pessoais para que a Comissão possa fazer a liberação das chaves, que são individuais, pessoais e intransferíveis”, ressalta Valdivino.

:: ATUALIZE AQUI SEUS DADOS CADASTRAIS PARA PODER PARTICIPAR DA VOTAÇÃO

É importante lembrar que todo sindicalizado(a) que estiver com alguma mensalidade atrasada que se dirija ao seu Núcleo Sindical para regularizar a sua situação. Nos Núcleos Sindicais haverá também computadores e a equipe da APP-Sindicato apta para coleta de dados, atualização e de cadastro e, nos dias dias da votação, o espaço também será destinado aos(às) votantes.

O Regimento Eleitoral e o edital de convocação da eleição foi referendado pela última assembleia da categoria e estabelecendo prazos, horários e locais para registro de chapas e candidaturas, assim como data e horário das eleições eletrônicas online. Será considerado(a) apto(a) a votar o(a) integrante da categoria que se filiar até o dia 2 de setembro de 2021 e que estiver quite com as mensalidades sindicais no dia das eleições. O(a) sindicalizado(a) deverá estar quites com suas mensalidades na realização do pleito, sendo outubro o mês de referência.

Para garantir a democracia e a lisura em todas as etapas do processo, existe uma Comissão Eleitoral Estadual, aprovada em Assembleia Estadual, que coordenará o processo eleitoral – composta por sete representantes efetivos(as), sete suplentes e também um representante por chapa inscrita. Além das Comissões Eleitorais Regionais para a coordenação nos Núcleos Sindicais, que deverão ser eleitas em assembleias até o dia 20 de junho.

Clique aqui para acessar ao Regimento Eleitoral da APP-Sindicato

Leia também:

APP-Sindicato realizará eleições online a partir do dia 30 de novembro