A APP-Sindicato tomou conhecimento das alterações na resolução que estabelecem os prazos para eleição de diretores(as) através da página da secretaria de educação na internet.
Desde novembro de 2014, o governo do Estado e a secretaria de educação tomaram por definição a alteração na lei sem qualquer debate com a categoria. A App cobrou diversas vezes o debate, o que não houve. Conseguimos modificar a proposta sobre pressão na Alep.
Logo após, a secretaria de educação divulgou a resolução que regulamenta o processo de consulta à comunidade escolar novamente sem qualquer debate com o sindicato. A APP alertou para o curto prazo de inscrição de chapas.
Esta semana a seed realizou alterações no processo, desta vez, prorrogando o prazo para inscrição de chapas. Fica comprovado a falta de organização, de planejamento e tentativa de exclusão de diálogo da secretaria.
A APP-SINDICATO vem a público afirmar que não concorda com os métodos e posicionamentos que vem sendo adotados pela secretaria de Estado da Educação e que defenderá a categoria em todo o processo no que for necessário.
Direção Estadual da APP-Sindicato