Educadores(as) dos CMEIs de São José dos Pinhais estão em greve

Educadores(as) dos CMEIs de São José dos Pinhais estão em greve


A greve é a muleta dos incompetentes” foi com essa frase  que o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), recepcionou os(as) educadores(as) dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) durante a primeira reunião de negociação com a categoria que está em greve desde segunda-feira (15). O desrespeito com a categoria está também nas com as condições de trabalho inadequadas as quais os profissionais estão submetidos(as).

Na pauta de revindicações, estão a regulamentação do direito à hora-atividade; o cumprimento da lei que estabelece o número máximo de crianças atendidas para cada educador/atendente e a regularizando a situação das educadoras que trabalham com Educação Infantil. “Nós temos uma sobrecarga de trabalho e irregularidades com questões de carreira dos trabalhadores que comprometem a qualidade do atendimento às crianças e hoje tivemos uma manifestação em frente à Prefeitura para cobrar uma audiência de negociação”, afirma a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), Juciane  Zuanazzi. Sobre a adesão da categoria à mobilização a presidente foi enfática. “A fala desrespeitosa do prefeito fortaleceu ainda mais o movimento. Nossa adesão hoje beira aos 100% porque a revolta agora é ainda maior”, reforça Juciane.

O Sindicato informa ainda que não foi oficialmente notificado sobre qualquer decisão da justiça. “Ainda não fomos notificados. Não vamos nos amedrontar”, afirma a presidente do Sindicato.

Em assembleia na tarde desta quarta-feira (17), os educadores(as) dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de São José dos Pinhais  se reunirão em assembleia para decidirem se  continuam em greve por tempo indeterminado.

:: Confira aqui a pauta de revindicações dos educadores e educadoras municipais de SJP

 

 

 

MENU