Educadores(as) de São Paulo entram em greve

Educadores(as) de São Paulo entram em greve


Os professores e professoras de São Paulo decretaram greve na última sexta-feira (13). De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São (Apeoesp), cerca de 10 mil professores(as) estaduais participaram da assembleia que deflagrou a paralisação da categoria.

No próximo dia 20, será realizada mais uma assembleia para debater o futuro da mobilização. Entre as reivindicações dos(as) professores(as), estão: o aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do DIEESE para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho; implantação da jornada do piso; nova forma de contratação dos professores temporários, com garantia de direitos, sem “quarentena” ou “duzentena”; aumento dos vales transporte e refeição; e outros.

Durante a greve histórica dos(as) educadores(as) do Paraná, a APP recebeu o apoio de centenas de educadores(as) de outros estados, inclusive dos professores e professoras de São Paulo. A APP-Sindicato também se solidariza com a luta destes(as) professores(as) e mostra seu apoio na busca por uma educação pública e de qualidade.

MENU