Educadores(as) de Campo Mourão recebem governador e secretário da Educação APP-Sindicato

Educadores(as) de Campo Mourão recebem governador e secretário da Educação

Repúdio às práticas educacionais com faixas mostram a realidade

Foto: Divulgação

Recentemente, o Núcleo Sindical de Campo Mourão fez um manifesto de repúdio para as políticas educacionais implantadas pelo Governo do Paraná. Na última semana, o governador Ratinho Jr (PSD) e o secretário da Educação, Renato Feder, foram recebidos na região com faixas e dizeres sobre o desmonte da educação e quais os(as) direitos dos(as) trabalhadores(as).

A recepção é um reflexo do desmonte da escola pública e dos ataques sofridos – principalmente no durante a pandemia – que aumentou o adoecimento da categoria. Exemplos como a terceirização dos(as) funcionários(as), precarização da jornada de trabalho, prova para professores(as) PSS, além da falta de segurança e estrutura das escolas para o retorno das atividades presenciais.

Foram apenas alguns cenários mostrados e enfatizados, como explicou a presidente do Núcleo da APP-Sindicato, Silvana Aparecida Loch, destacando que foi “um ato protocolar, com poucas pessoas e todos os cuidados necessários respeitando o período vivenciado. Nós, enquanto Sindicato, solicitamos ao governador e ao secretário/empresário, que abram o diálogo com a categoria”.