Em assembleia virtual realizada no último sábado (26), educadores(as) votaram pelo adiamento das eleições para a direção da APP-Sindicato, que seria realizada em setembro. A proposta teve um percurso de debate entre a direção estadual e representantes de grupos políticos que militam no sindicato.
Diante do não retorno das aulas e da gravidade atual da pandemia, a proposta de adiamento das eleições, que deveriam ocorrer em setembro, e a prorrogação dos mandatos da diretoria estadual, das diretorias dos 29 Núcleos Sindicais, diretorias municipais e Representantes de Municípios foi avaliada e aprovada no Conselho e na Assembleia Estaduais.
“Assim como não é o momento de retorno às atividades presenciais sem a vacinação completa, também não é possível iniciar o processo eleitoral neste momento e realizar a eleição em setembro, como prevê o estatuto da entidade”, aponta a secretária Geral da APP-Sindicato, Vanda Santana.
A assembleia deliberou por não marcar a data das eleições neste momento, mas sim voltar a debater em uma assembleia marcada para 7 agosto. Ainda de acordo com a direção estadual, a categoria decidiu por estender os mandatos da atual gestão até o dia 31 de dezembro de 2021.