Edital PSS para 2019 é publicado e APP-Sindicato vai cobrar correções APP-Sindicato

Edital PSS para 2019 é publicado e APP-Sindicato vai cobrar correções

Sindicato está analisando todos detalhes do edital e recebendo sugestões para solicitar melhorias

Com a luta da APP-Sindicato e a mobilização da categoria, a correção do salário dos(as) professores(as) PSS de licenciatura plena está garantida para os contratos a serem efetivados a partir de 2019. A informação consta nos editais divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), com vagas também para administrativo e serviços gerais. As inscrições começam a partir das 9h do dia 11 de outubro e terminam às 18h do dia 25 de outubro.

A secretária de Finanças da APP-Sindicato, Walkiria Olegário, destacou a recomposição do salário dos(as) professores(as). De acordo com a dirigente, essa é uma conquista dos(as) trabalhadores(as) da educação e do Sindicato, contra a redução imposta pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) em 2017 na remuneração desta categoria.

As primeiras análises já identificaram que ainda é necessário corrigir os valores para licenciatura curta e sem licenciatura. Nesses segmentos, o edital manteve valor defasado. Também estão sendo verificadas questões como pontuações, reconhecimento de titulação, número de vagas e complementação salarial dos(as) funcionários(as) de escola.

A orientação é que os(as) educadores(as) leiam atentamente as publicações para identificar outros problemas. Walkiria esclarece que o Sindicato está estudando os editais e recebendo sugestões para apresentar ao governo alterações dentro do prazo de recurso. As contribuições podem ser enviadas através do canal Fale Conosco, disponível no site da APP-Sindicato.

:: Confira os editais
Inscrições PSS 2019 para “Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS)”; “Assistente Administrativo e Técnico Agropecuário e Florestal”; e “Auxiliar de Serviços Gerais”.