Dois pesos e duas medidas: quanto vale o servidor público?

Dois pesos e duas medidas: quanto vale o servidor público?


O site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná divulgou, no início da semana, o que poderia ser a notícia mais aguardada para os servidores e servidoras públicas. O reajuste de 8,17%, conforme previsto na lei da data-base, pode virar realidade, mas apenas para uma pequena parcela do funcionalismo estadual. Na proposta de um anteprojeto de lei, o reajuste incidirá sobre cargos do quadro efetivo e comissionados do TJPR.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado também está na defesa do índice integral a ser aplicado para os trabalhadores e trabalhadoras do MP e encaminhará uma proposta solicitando o índice integral para os(as) servidores(as).Em negociação entre representantes desses(as) trabalhadores(as) e do governo, na tarde de ontem (26), um grupo de procuradores(as) gerais aprovou a revindicação da reposição de 8,17% para essa fatia do funcionalismo. De acordo com o SindMP, uma mensagem a ser encaminhada ao legislativo colocará em votação a proposta do pagamento da data-base para junho, com valor retroativo à maio, quando a lei deveria ter sido aplicada para todos(as) os(as) servidores(as).

E a isonomia? – A APP-Sindicato acompanhará a chegada das propostas e também o posicionamento dos deputados e deputadas estaduais na votação do reajuste. A educação pública estadual do Paraná continua em greve e na luta para que todos os servidores tenham o índice mínimo de 8,17% aplicados em parcela única. Afinal, os(as) legisladores devem fazer a lei para todos e todas, sem distinção.

MENU