Dobram os casos de Covid-19 nas escolas públicas de Curitiba APP-Sindicato

Dobram os casos de Covid-19 nas escolas públicas de Curitiba

Sindicato reforça a necessidade do uso de máscaras e cobra do governo soluções preventivas específicas para este início de inverno

Temperaturas mais baixas favorecem a circulação dos vírus respiratórios, entre eles o Coronavírus. O Bom Dia Brasil dessa segunda-feira (24) noticiou que Curitiba voltou a recomendar o uso de máscaras.  Tudo isso devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

A Fiocruz alerta que a doença voltou a ser a número 1 em casos respiratórios graves no país. Por isso, tanto a prefeitura quanto o governo estadual orienta que as pessoas voltem a usar as máscaras em ambientes fechados e também em locais abertos com aglomeração de pessoas.

>> Quer receber notícias da APP por whatsapp ou telegram? Clique aqui!

A preocupação com a propagação no ambiente escolar é grande. Nos últimos 10 dias dobraram os casos infectados(as) dentro das escolas públicas da capital.

A APP-Sindicato endossa a recomendação para o uso de máscaras em sala de aula e em todas as dependências escolares, em especial dada a lotação das turmas e o fim de protocolos como o distanciamento. O Sindicato já manifestou a preocupação à Secretaria da Educação e defende a necessidade da retomada de protocolos.

“É muito importante que as escolas sem um espaço seguro tanto para os trabalhadores da educação quanto para nossos estudantes. Durante as visitas que temos feito nestes últimos dias temos percebido os esforços das equipes pedagógicas, mas é também dever do Estado em fornecer equipamentos de prevenção e orientações específicas para o período”, avalia o secretário de Comunicação da APP-Sindicato, professor Daniel Matoso