Do luto à luta: APP-Sindicato convoca categoria para Assembleia online no próximo sábado APP-Sindicato

A inscrição deve ser realizada pelo portal Minha Sindicalização, na aba "Inscrições"

O trágico acidente que chocou o Paraná e ceifou a vida de sete pessoas, incluindo seis colegas de luta, levou à transferência da pauta da Assembleia Estadual para o próximo sábado (20).

>> Clique aqui para acessar o portal Minha Sindicalização e garantir a sua inscrição

Desta vez, a Assembleia será online, com primeira chamada às 8h30 da manhã. A inscrição deve ser realizada pelo portal Minha Sindicalização, na aba “Inscrições” no menu à esquerda da tela.

A Assembleia debaterá o indicativo de paralisação e ato estadual no 30 de agosto, aprovado pelo Conselho Geral da APP no último dia 9, entre outras pautas.

>> “O ano das nossas vidas”: Conselho da APP aprova indicativo de paralisação no 30 de agosto

A data marca os 34 anos do massacre no Centro Cívico de Curitiba. De um lado, centenas de policiais, cavalos, cães e bombas a mando do então governador Beto Richa. Do outro, milhares de educadores(as) em greve por direitos, salário digno e melhores condições de trabalho.

Mas o massacre nunca parou. Além da memória, a greve por tempo determinado trará como pautas a Data-Base – defasada em quase 40% -, o pagamento das promoções e progressões, o aumento da faixa de isenção do desconto previdenciário para aposentados(as) e a revogação da Reforma do Ensino Médio.
Outras deliberações que serão debatidas na Assembleia Estadual incluem a entrega de propostas da categoria para os(as) candidatos(as) às eleições, intensificação do trabalho de base e ações diversas de comunicação.