Divulgada resolução sobre o recesso de final de ano nas escolas

Não haverá expediente entre os dias 24 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020

Após cobrança da direção estadual da APP-Sindicato, a Secretaria da Educação (Seed) publicou a resolução que regulamenta o recesso entre o final de 2019 e o começo de 2020 nas escolas públicas da rede estadual.

A secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, destaca que o Sindicato reivindicou recesso total entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro e critica a decisão divulgada pelo governo Ratinho Junior.

De acordo com a resolução, não haverá expediente nas escolas entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro. Porém, o secretário Renato Feder exige que os dias 24 de dezembro, 2 e 3 de janeiro sejam compensados pelos(as) funcionários(as).

“A gente lamenta o modelo autoritário desse governo que não respeita o direito dos funcionários estarem com as suas famílias na véspera de Natal. Infelizmente prevaleceu a lógica de olhar para a escola pública como se fosse uma empresa privada”, disse Nádia.

Segundo Nádia, em anos anteriores o recesso sempre foi entre os dias 24 e 31 de dezembro e, neste ano, o governo criou uma falsa sensação de ampliação desse período ao exigir que datas como a véspera de Natal, quinta e sexta depois do ano novo, em que não haverá expediente, sejam repostas pelos(as) trabalhadores(as).

resolucao_4224-2019